Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


UTB teria vencido licitação da ANTT com irregularidade

Empresa é suspeita de apresentar Atestado de Capacidade Técnica com informações falsas.


A União Transporte Brasília (UTB) venceu a licitação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para operar no lote 3, o que lhe dá o direito de circular emNovo Gama, Águas Lindas de Goiás e Monte Alto, em Padre Bernardo.

Foto: Nilton Bomfim

Para participar da licitação, a UTB precisou de um Atestado de Capacidade Técnica. Ai é que está a possível irregularidade. Segundo informações publicadas no blog Rede Integrada de Transporte Coletivo, a UTB conseguiu o atestado graças à um amigo do Grupo Amaral (empresa que controla a UTB), o prefeito de Niquelândia (GO), Luiz Teixeira Chaves, do PMDB.

No atestado, consta que a UTB presta serviço de transporte público para 42 mil habitantes no município com 110 ônibus. O que não ocorre, Já que a empresa São José é a responsável pelo transporte de passageiros na região. A UTB teria apenas um contrato de transporte de funcionários com a empresa Votorantim.

O caso foi denunciado por uma empresa ao TCU (Tribunal de Contas da União), que deu um prazo à ANTT para explicar por que aceitou o atestado emitido pelo prefeito de Niquelândia. Integrantes do Ministério Público e outras empresas que participaram da licitação, desconfiam do atestado.

O TCU questionou a confiabilidade das informações contidas no documento da prefeitura. Caso seja comprovada a fraude, o prefeito Luiz Teixeira poderá ser cassado e responderá por improbidade administrativa.


L1 News/Com informações da Rede Integrada de Transporte Coletivo.

Nenhum comentário




Latest Articles