Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ASBRAPP entrega doações da campanha do agasalho às crianças da Creche Renascer na Estrutural



Com muita alegria, a equipe da ASBRAPP realizou, na última semana, a entrega das doações recolhidas até o início do mês de agosto, por meio da Campanha do Agasalho. Foi enorme a solidariedade por parte dos voluntários, na sua maioria, peritos papiloscopistas, bem como, demais servidores do Instituto de Identificação.

A entidade que recebeu roupas e cobertores novos ou usados foi a Creche Renascer, localizada na Cidade Estrutural. “Ficamos muito felizes com a grande quantidade de peças recebidas, e mais realizados ainda com a alegria estampada nos olhos e sorrisos inocentes das crianças ao receberem as doações”, contou o Agenor Segundo, vice-Presidente da ASBRAPP. “Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a toda categoria que fez as doações em nome das várias crianças da creche”.

Por sua vez Gilma Bomtempo, Secretária Geral da ASBRAPP falou da alegria em poder agraciar a creche com a doação dos agasalhos. “Estamos em um dos períodos mais frios do Distrito Federal e essa doação veio de encontro à necessidade dessas crianças. Fiquei emocionada ao ver o sorriso no rosto de cada criança”.



A campanha do agasalho desse ano contribuiu com a Creche Renascer, localizada na cidade Estrutural, uma das regiões de maior carência do Distrito Federal. A creche atende crianças carentes residentes na estrutural. É um trabalho de caridade sem fins lucrativos, mantido por recursos próprios e que não recebe ajuda de custos por parte do governo e nem entidades associadas. “Vivemos de doações de amigos e todos são benvindos para ajudar nesta obra de caridade que é muito importante”. Atualmente são atendidas 96 crianças na faixa etária de 3 a 4 anos em regime de abrigo diário.

A creche foi inaugurada dia 13 de abril de 2002, pela Professora Sônia, diretora da instituição. A visão humanística, solidária, fraterna, generosa e valorizando o ser humano acima de tudo, e com o apoio do seu irmão que concedeu um lote na Cidade Estrutural. Assim iniciou o projeto Creche Renascer para atender os filhos de mães que trabalhavam no lixão. “Isso tudo, com recursos próprios mesmo que escassos, contando com a ajuda de alguns amigos para iniciar esse desafio”, contou a professora.

Foram longos tempos de dificuldades, e a cada dia a procura por vagas na creche através de pessoas menos favorecidas começou a aumentar cada vez mais. Mas com muita garra e persistência, a professora retirava do seu próprio sustento para contribuir e arcar com as necessidades da creche, sendo que isso acontece com frequência até os dias de hoje. “No início, começamos com 3 salas de aula e o apoio de alguns colaboradores, a demanda aumentava substancialmente, e houve a necessidade de obter um espaço físico maior e com melhores condições para atender as crianças. Ainda nessa fase, e com muita luta, conseguimos a doação por parte de uma construtora que construiu um prédio com toda estrutura física no terreno doado pelo seu irmão. ”



Atualmente, já são 4 salas de aula, uma cozinha para preparar os alimentos, um refeitório, dois banheiros, sala de professores, coordenação e a secretaria.

A creche está localizada Setor Leste, quadra 6, conjunto 2, lotes 1 e 26, Cidade Estrutural, telefones 3465-4957, 3028-4893.

https://www.assinenet.com.br/NET_netcombo.html 

Fonte - Agencia Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles